Translate this Page

Rating: 1.0/5 (618 votos)





RASTREIE AQUI SEU VEÍCULO

INFORMAÇÕES

(11) 7867-5755

(11) 2567-4764

 

 

                             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 "Entrega teu caminho ao SENHOR, confia NELE e ELE tudo fará" (Slm 37,5)



Total de visitas: 20321

Arrefecimento

Arrefecimento

Aqui está um item de extrema importância que infelizmente muitos ainda não dão a devida atenção por falta de conhecimento e, por este motivo vou dar uma atenção especial a este item tão importante e tentar resumir um pouco e em uma linguagem simples. Garanto que a partir de hoje o sistema de arrefecimento de seu veículo será visto de forma diferente por você!

Vamos entender quais são seus componentes e suas devidas funções:

 

*Radiador: Tem a função de resfriar o líquido do sistema depois de aquecido pelo motor.

*Bomba de água: Tem a função de circular o líquido por todo o sistema.

*Interruptor do radiador (cebolão): Tem a função de acionar a ventoinha do radiador.

*Plug eletrônico (sensor de temperatura): Tem a função de informar a temperatura do motor ao módulo do sistema de injeção eletrônica.

*Válvula termostática: Esta tem duas funções muito importantes. A primeira é fazer com que o motor chegue a sua temperatura de trabalho o mais rápido possível e a segunda é de fazer com que esta temperatura fique estável. Isso fará com que seu veículo obtenha o máximo de seu desempenho, torque e economia de combustível.

*Aditivo: Este tem três funções importantíssimas e são elas lubrificar as peças móveis do sistema como a bomba de água e a válvula termostática, não deixar enferrujar as peças internas como as camisas, selos do bloco e o próprio bloco do motor, bomba de água e válvula termostática, e outra função muito importante: Elevar o grau de ebulição da água, evitando-se a fervura da mesma e consequentemente bolhas de ar no sistema.

*Água de mistura do aditivo: Os motores atuais estão equipados com sistemas de gerenciamento micro controlados e estes são sensíveis a interferências, o sistema de ignição do motor passa estas interferências para a água do radiador se nesta água existir cloro, pois este é um forte condutor de eletricidade, sendo assim não de deve em hipótese alguma usar água de torneira no sistema pois a mesma contém cloro em sua composição, esta água deve ser desmineralizada e diluída com o aditivo na proporção de 50% (água desmineralizada e aditivo).

Acho que agora você sabe o porquê de tantos carros “novos” parado na subida da serra não é? Evite que isso aconteça com você fazendo uma revisão preventiva a cada seis meses! E lembre-se de que nossa equipe está preparada para fazer esta revisão para você pegar a estrada com sua familia com toda segurança e tranquilidade!

Para maiores informações técnicas acesse  https://migre.me/coPUQ e conheça tudo sobre o sistema de arrefecimento.